terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A qualidade de serviço e a produção eficiente

A qualidade de serviço e a produção eficiente


O que seria hoje uma produção com eficiência? A qualidade esta nos serviços desempenhados? Ou em uma satisfação ao seu cliente? Será que a tendência é tentar agradar cada vez mais seu publico para driblar a concorrência? Qual a formula para ter o melhor desempenho na sua empresa?

Acho que a formula esta em sua equipe de trabalho, seu recurso humano, seu desempenho em cada dia, a integração entre empresa e funcionários, objetivos comuns e interesse no todo.

Hoje as empresas não querem mais funcionários padrões, que sejam bons em áreas especificas na empresa, hoje as empresas buscam polivalentes como padrões de funcionários, e isso mostra a preocupação das organizações em oferecer uma melhor qualidade de serviços aos seus clientes, ter ganhos em qualidade e não em quantidades, mão-de-obra eficaz, ágil e comprometida com os interesses da empresa, onde cada individuo visa o crescimento tanto profissional quanto pessoal, melhorando seu cargo a cada passo que assume uma nova responsabilidade, fazendo se vale de inovações e planejamentos dentro de cada célula da empresa, entendendo cada função e modificando ao beneficio da melhor produção, então essa concorrência interna servi para estimular a produção com eficiência, por que um vendedor que faz a diferença em uma loja vai ser sempre alvo dos demais, aumentando a qualidade no atendimento ao consumidor, ganha o cliente com o melhor atendimento, a organização por ter uma produção maior e o funcionário por ter reconhecimento da direção com cargos e motivações financeiras.

O padrão de qualidade é o objetivo final da produção com eficiência.

Nenhum comentário: